Sign up for free and start using Tildee with great new features About  About Sign up ! Login Get more of Tildee  Advanced
What would you like to see ?  What's New The Best tutorials

Conselhos para alugar autos em Punta do Este

Profile
Diamond user
Added by ruso
May 3, 2017, 8:04 pm → version: 1
Language: Portuguese
Average rating:
Conselhos para alugar autos em Punta do Este 5 by 5 users
Viewed: 542 times

1

Se estás próximo a viajar para Punta do Este possivelmente optes por alugar um auto. Esta é uma opção que te oferece muitos beneficios pela hora de mover-te na cidade. No entanto, se ainda não hás feito a reserva, permita-me dar-lhe uma série de conselhos para alugar carros em Punta do Este. A continução:

Reserva com antecipação

A medida que seja temporada alta o custo do aluguel de carro tende a acrescentar. E aún se viajas em temporada baixa, reservar com antecipação podes contar com o automóvel que selecionaste na reserva.

É por isso, que se em o seu viagem a Punta do Este vais alugar um automóvile, tenta faze-lo com a maior antecipação que possas, assim que conseguirás assegurar a disponibilidade do auto ao mesmo tempo e assim terás uma melhor quantidade de dinheiro considerável. Podes realizar a sua reserva em março  e buscá-lo em outubro sem a necessidade de pagar um custo adicional.

Usa a política de combustível encho/encho

É verdade que cada empresa de aluguer de autos tem políticas de combustível diferentes. As mais comum são encho/encho: recebes o auto com o depósito de combustível completo e deves devolver igual; pré-pago: pagas com antecepação um deposito encho e uma taxa de reabastecimento;  encho/vazio: levas o auto com o depósito de combustível completo e deves entregá-lo vazio, deves pagar o depósito com antecepação e uma taxa, pero não te devolvem o que reste de gasolina. Desde outro ponto de vista, pagar à companhia pelo combustível pode ser mais custoso que encher no posto de gasolina.

Vai sempre pela política encho/encho. Não deverás pagar nenhuma quantidade de dinheiro pelo combustível, também não deves cancelar uma taxa por reabastecimento. Assim poderás escolher o posto de gasolina com o melhor preço para encher o depósito de combustível.

Faz fotos do auto ao momento de buscálo e de entregá-lo

Quando tem um automóvile alugado, os problemas são mais frequentes do que pensas. Não importa que tão bom condutor sejas, é quase inevitável. Não te falo de acidentes, se não de roces na carroçaria, uma pedra no pára-brisas, um leve golpe no retrovisor ou um pequeno corte nos pneumáticos. Cada um destes pequenos detalhes vai ser descontado a sua conta. Aún quando ja estivessem no auto, se o operador não tem constância, vai pedi-lo.

É por isso que tanto ao momento de buscá-lo tira uma foto de qualquer defeito que encontres. Revisa detalhadamente, pois os custos de reparação podem ser excessivos. Da mesma forma, quando vás a entregar o carro, procura faze-lo com antecipação para fazer uma revisão exaustiva. Tira fotos ao auto ao momento da entrega e verifica que se registre de forma correta, é importante como está entregando o auto.

Em caso de necessitar um reclamo, como fazêlo?

A maioria das pessoas finalizam colocando o reclamo ao operador que alugou o auto. Este é um processo extenso e pesado que requere encher uma série de formulário que em ocasões podem ser confusos. No caso de ser extrangeiro o problema pode complicar-se, pois a documentação necessaria para fazer o reclamo deve realizar-se em dois idiomas.

É necessario que ponhas o seu reclamo. Esse é o seu direito e podes exigi-lo. Para isto, é necessario que vás às Escritórios Regionais da DNT de Punta do Este. Deves completar tuda a documentação de forma correta. Se não entendes algum ponto, continua insistindo o serviço de atenção ao cliente de o seu operador. Ao exigir uma folha de reclamações, que seja oficial e não a particular que tem cada companhia.

Se não tens cartão de crédito, leva a alguém que tenha uma

Quase todas as companhias de aluger de auto exigem que o pago de aluger seja com um cartão de crédito. No entanto, outras aceitam faze-lo com cartão de magnético. Em caso de que não tenhas um cartãoarjetaetam fazeruoocura faze de crédito existe a possibilidade de que não podas retirar o automóvile que tenhas reservado.

Neste caso só deves agregar como condutor adicional ou principal a um de o seus amigos que tenha um cartão de crédito, ou o seu enamorado/a . Mentras estejam com você ao momento de assinar o contrato, o operador da empresa de aluger não colocará travas.


Rating
What do you think about this tutorial ?
Comments